domingo, 14 de março de 2010

               
               Nessa semana passada achei um teste super legal no Bolsa de Mulher, vou postar aqui o link. O resultado é incrível, parece que você está sendo descrita ali, com algumas exceçõezinhas *comento no meu resultado*.

Texto do site:
               "Você nasce do sexo feminino. Mas eis que um dia se descobre mulher. Que sofre, trabalha, ama, ri, cuida e é cuidada, namora, dá o fora, chora arrependida, é feliz. Você tem lança de guerreira, cai e levanta, às vezes demora a se aprumar, outras vezes é erguida pelas mãos de um anjo. Ou do tempo. E lava e passa e costura e cozinha e cria os filhos e foca na carreira e vai ao supermercado e pinta quadros e toma chope e puxa o decote pra baixo e levanta a moral. Exatamente como as suas amigas. Como muitas outras mulheres. Mas em essência, quem você é?
Que seiva corre nas suas veias? Independente de como os outros enxergam você, como você se vê? Há uma deusa e um significado, um modo de encarar a vida e uma essência nata dentro de cada uma de nós. E é ela que nos move, nos mantêm vivas, nos guia, dita nossas escolhas, nossa maneira de pensar, nossas ações. É ela que define de onde viemos e para onde vamos. E está em nós durante toda a caminhada.

Descobrir nossa essência é o primeiro passo. Aceitá-la, um ato inteligente. Aprender com ela, sabedoria pura. Aprimorá-la é para poucas.

Deusas: 

HERA, a deusa do matrimônio - Um tipo tradicional de mulher, com foco no parceiro e não tanto em si mesma.
DEMÉTER, a deusa da maternidade - Para ela, a procriação é o principal motivo da existência feminina.
PERSÉFONE, a deusa menina-mulher - Atraente e sedutora, mais do que amar a um homem, este tipo ama o amor de um homem.
ATENA, a deusa independente - Mulher da sabedoria e do ofício, é feliz consigo mesma e não quer casar.
ÁRTEMIS, a deusa guerreira - Selvagem e livre, a mulher deste arquétipo busca constante superação de si mesma.
HÉSTIA, a deusa sensitiva - Simboliza o aconchego dos lares, é uma mulher em busca da paz interior.
AFRODITE, a deusa do amor e da beleza - Com magnetismo intenso, é a mais bela e governa múltiplas formas de amor e paixão.
Um feliz mês a você, tão única mulher. "

Teste: Que Deusa você é? Faça aqui 

O meu resultado de Atena, achei que realmente reflete bem como eu sou, porém não concordo com alguns detalhezinhos, eu adoro maquiagem e moda, sou clássica mas adoro um peruagenzinha *risos*ah, e gosto sim de acolher e ser acolhida pelas pessoas. 

Mas sobre o perfil da mulher com essência de Atena:

            Atena é filha de Zeus e Métis, a deusa da prudência e da medida. Daí sua relação com o cálculo e o conhecimento exato. Com medo de que a filha prestes a nascer fosse destroná-lo, Zeus engole Métis grávida que, contudo, continua a gestação dentro de sua cabeça.
           Após enxaquecas terríveis, Atena nasce adulta da cabeça de Zeus, com uma espada e um escudo, e passa a lutar ao lado pai. É criada por ele, tornando-se a típica "filha do pai" e distante de sua mãe. Atena é a deusa da sabedoria, do ofício, da guerra justa e da inteligência (afinal, além de filha de Métis, nasceu da cabeça de Zeus).

A mulher Atena

          Atena é amiga dos homens e admira a natureza masculina. Contudo, é uma mulher feliz consigo mesma e não sente necessidade de casar. Protege e briga em favor de alguém, se necessário, mas nunca acolhe e nem se deixa ser acolhida. É a mulher que pensa por si mesma, que "tem opinião", e por isto é vista com desconfiança no mundo regido pelos homens.
          É uma deusa que possui muita habilidade com as mãos e no artesanato consegue combinar praticidade e beleza melhor que qualquer um. Atena representa as mulheres envolvidas no campo artístico e intelectual, sempre interessadas em assuntos políticos e com independência de ideias. Muitas mulheres de tipo Atena são executivas orientadas por um ideal de sucesso e poder, mais do que de carreira.
         Trata-se de uma mulher que costuma chegar até o homem estrategicamente, e a sua sexualidade também é estratégica: ela é impaciente com os românticos, os calmos e os sonhadores, e possui dificuldade com a intimidade e a afetividade. Gosta de homens fortes.
         Contudo, Atena não quer casar. Não é o outro quem vai fazê-la feliz, pois a felicidade já está nela. Atena representa um tipo de feminismo que não quer subjugar o homem, mas criar um novo mundo ao lado dele, ciente de que as diferenças entre homens e mulheres realmente existem e são palpáveis, com um complementando o outro.
         A lição para as mulheres de natureza Atena é aprender a compartilhar sua intimidade com pessoas queridas e lidar melhor com os sentimentos e as emoções, para que esta ausência não se torne uma lacuna em suas vidas, mascarada pela sua independência e pelo seu sucesso.

Celebridades que se encaixam nesse perfil:

Sandy (blé), Madonna, Lady Gaga, Kate Moss, Grazi Massafera, Francine Piaia, Fernanda Lima, Camila Pitanga, Beyoncé.

Lifestyl:

          No guarda roupa de Atena prevalece o estilo intelectual e executiva. O mix de alfaiataria e peças básicas como jeans, blazer, terno, óculos e sapatos como scarpin, oxford e docksides completam o figurino da deusa que tem pegada masculinizada.

Acessórios e objetos que lhe agradam:

          O interesse pelo artesanato aparece tanto nas biojoias como nos acessórios para casa (como o pufe de fibra natural da Velha Bahia). Corte de cabelo curto e ou moderninho combinam com o estilo da moça. Make up? Apenas o necessário: rímel e uma batom cor de boca. Clássicos da literatura e do cinema estão entre as áreas de interessa da Deusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário