segunda-feira, 15 de março de 2010

Tem novidade na minha bibliotequinha de moda!



Desde que foi lançado a alguns aninhos atrás o livro Dicionário da Moda de Marco Sabino estava na minha lista de itens de consumo. Depois de muito procurar encontrei a edição encadernada com capa emborrachada que eu tanto queria.
Devo confessar que fiquei tão emocionada que abracei o livro, e acho que a atendente pensou que eu estava ficando louca ... (risos)... Dando mais uma olhada pelos livros ali dispostos me encantei com um pequenininho escondido atrás de vários outros livros de fotografia de moda, eis que me encantei com As 100 + O guia de estilo que toda mulher fashion deve ter de Nina Garcia.
O Dicionário de Moda como o próprio nome já propõe é um apanhado documental e descritivo da moda brasileira e mundial. Em um trabalho de pesquisa bastante completo, e concordando com Gloria Kalil que cita : “...Dicionário da Moda. Ou melhor enciclopédia.”...pelo fato de  engloba os mais diversos itens desde termos técnicos a ícones da moda deixando o texto versátil e original. 

As 100 + é um livro encantador e divertido, com linguagem dinâmica que com certeza deve estar sempre por perto para tirar dúvidas, além de dicas sobre moda, maquiagem e comportamento o livro trás citações, curiosidades e dados sobre a origem de algumas peças o que o torna saboroso para o leitor.

**Já estou de olho no novo livro dela O Livro Negro do Estilo. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário